Dicionário fashion: o que é cada tendência?

E aquela duvida que da em saber especificamente o que é uma tendencia e o que é outra? Pode deixar que todas suas duvidas sairão agora.. Esse é o "Dicionario Fashion". 
Ear cuff: o termo significa "algema de orelha", em inglês, e é preso na orelha sem precisar de furo. Os mais comuns são os de spikes, folhagens, corrente ou com formato de serpente.
Acid wash: lavagem de jeans que o deixa com uma textura mais podrinha e clara em pontos espaçados. Para um look com carinha de anos 90!
Cap toe: a palavra vem de "capinha de dedo", em inglês. É um clássico criado pela genial Coco Chanel. Sapatilhas, scarpins e botas ganham biqueiras metalizadas ou coloridas. Superfashion!
Creeper: nasceu na Segunda Guerra, nos pés dos soldados ingleses. Daí, cresceu no underground e virou febre. Tem um solado reto e tratorado, de borracha. Para ficar confortável e mais alta!
Top bralet: trata-se de um top estruturado, ou seja, ótimo para sustentação. Também deixa a barriguinha de fora. Cropped!
Cropped: o nome vem do verbo crop, que significa "cortar", em inglês. Nas blusas e moletons, as peças são cortadas na altura do umbigo, mostrando ou não a barriguinha. Tem também a calça cropped, em que a barra fica na altura da canela. O charme é usar dobradinha.
Jeans delavê: bem desbotado e clarinho, ele surgiu no fim dos anos 90 e continua forte, especialmente em camisas e shorts larguinhos com barra desfiada!
Body: peça que veio da moda esportiva, pode ser usado no dia a dia tranquilamente, até mesmo para substituir uma regata básica com muito estilo e com uma pegada mais sexy! Também dá para usar por baixo de blusas transparentes.
Mullet: São as saias e os vestidos mais curtos na frente e mais compridos na parte de trás. Outro nome para a tendência é hi low hem. Bom, esse é o jeito que o povo da moda está chamando!
Estampa galaxy: muito comuns nas novas leggings, ela remete às fotos de galáxias, com destaque para as explosões estelares.
Peplum: é aquele babado parecido com uma saia rodada bem curta preso na cintura. Aparece em blusas e casaquinhos. Nos vestidos e nas saias, o peplum é acompanhado de uma saia mais comprida e justinha para contrabalancear o volume.
Crystal Clear: tendência do transparente que tem aparecido principalmente em sapatos e bolsas. 
Hotpants: queridinha de celebs como a Rihanna e Miley Cyrus, a peça é um short curto e com a cintura no lugar. Foi lançado pela estilista Mary Quant na Londres dos anos 60. Ela se inspirou nos trajes de banho das pin-ups.
Burgundy: inglês para a cor vinho, que toma conta de jeans skinny, tricôs, t-shirts, moletons, vestidos...

Espero que tenham gostado, um beijo! 
Gabriela Zatta

9 comentários

  1. Ear cuff,Top bralet,galaxy e shorts fofos *-*[
    favoriitos :)

    simples-garptaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo! haha.. Meu sonho é tem uma legging de estampa galaxy, mas eu ñ acho em lugar nenhum! :( bjs

      Excluir
  2. esses Shorts são pftos *o* aquele Top também \o
    seguindo faz tempo *o*, segue de volta ? :3
    Bjs \o
    http://thoughts-girlie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito importante saber os termos para acompanhar esse mundo da moda.
    http://pensamentoseperipecias.blogspot.com/ - Hoje tem playlist temática lá no blog, depois dá uma passadinha ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. passando pra conhecer seu cantinho e adoreiii ja estou seguindo me segue também bjs
    http://jakuniversofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir